quarta-feira, 13 de agosto de 2008

LAO MEI TZU: A menina que viu a China




ÍMÃ FOTO GALERIA CONVIDA PARA A EXPOSIÇÃO

“LAO MEI TZU: A menina que viu a China”


A partir do dia 17 de agosto, na Imã Foto Galeria, Laura Mello Melaragno
apresenta 25 imagens do país das Olimpíadas.

Em plena Feira da Vila Madalena, a Imã foto Galeria abre a Exposição. Venha conferir!

Laura Mello Melaragno aos 19 anos foi estudar mandarim na China e trouxe na bagagem muitas histórias e fotos surpreendentes, que mostram o cotidiano e os contrastes do país antes das Olimpíadas.

O nome “Lao Mei Tzu”, remete ao personagem criado por ela para facilitar o convívio e o contato com os chineses durante a sua estadia no país considerando que o seu nome, Laura Melaragno, era impossível de ser pronunciado pelos chineses. A abertura será durante a "Feira da Vila", tradicional evento de rua da Vila Madalena, nesse domingo, dia 17 de agosto na Imã Foto Galeria dirigida por Egberto Nogueira. Egberto achou oportuno o trabalho de Laura: “Achei muito impactante a maneira despretensiosa que esta jovem fotógrafa mostra a nossa já conhecida China, mais do que uma simples turista ela documenta e apresenta uma abordagem como alguém que viveu e olhou o País de perto”.

Grandes cidades, como Pequim e Xangai, e lugarejos distantes do turismo, como Qibao, são apresentados em 25 imagens coloridas em vários formatos.

A fotógrafa, que começou a clicar aos 14 anos e hoje, estuda Administração de Empresas, teve quatro meses de aula de Mandarim antes de viajar. “Embarquei nessa viagem ao outro lado do mundo para entender como e por que a China está sendo tão falada, como os chineses vivem, seus hábitos e sua cultura milenar, além de aperfeiçoar o meu mandarim, claro.”, conta Laura.

“O que mais me impressionou foi o contraste entre o antigo e o moderno, tanto no urbanismo quanto nos hábitos da população. Os chineses vivem um momento importantíssimo da sua história. Eles colocam legumes no parapeito da janela, penduram carne de porco nos varais, e nas cidades menores, os casamentos ainda são combinados pelos pais em praças públicas enquanto vivenciam a explosão da tecnologia e da modernidade”, revela a fotógrafa.



Lao Mei Tzu – A menina que viu a China

Exposição fotográfica de Laura Mello Melaragno:

Inauguração: Domingo 17.08 – 10h às 18h

De 17.08 a 30.08 : Segunda a Sexta, 10h às 19h; Sábado, 10h às 17h.
Grátis

Local: Imã Foto Galeria. Rua Fradique Coutinho, 1239, Vila Madalena
Tel: 3816-1290/7810-5793
E-mail: ima@imafotogaleria.com.br

Nenhum comentário: