sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Galeria de Babel







14.08.2008
Galeria de Babel em grande estilo

Uma das principais galerias fotográficas do país, a Galeria de Babel estréia no mercado publicitário em grande estilo.Conhecida e reconhecida internacionalmente por agenciar grandes artistas do mundo todo, a galeria estará presente com anúncio de página inteira na edição no. 38, comemorativa de 15 anos, da revista americana ‘Blind Spot’ – publicação especializada em fotografia.

Atuante há quatro anos, a galeria é voltada para fotografias das gerações de 80, 90 e atual. Jully Fernandes, idealizadora e diretora da Galeria de Babel, afirma que a visibilidade destes artistas através de sua exposição virtual é muito abrangente. Fernandes ainda ressalta que as referências, assim como as influencias, tanto da estrutura da galeria como dos fotógrafos representados, vêem também da Inglaterra, país em que iniciou seu trabalho na área das artes, viveu por cinco anos e hoje mantem um escritório para a promoção do intercâmbio cultural da fotografia.

A galeria conta com acervo completo de renomados fotógrafos brasileiros, latino-americanos e norte-americanos, com o intuito de promovê-los em âmbito nacional e internacional, já que a galeria conta com uma ponte para exposições e comercialização das obras em Londres. Divulga não só artistas com carreiras consolidadas, mas também cria oportunidades para jovens talentos, percorrendo assim variadas interpretações e experimentações da mídia fotográfica.

Por sua qualidade editorial e especialidade, a revista é publicada em apenas três edições anuais e tem sua distribuição muito seletiva, circulando nos principais galerias e museus do mundo, como:

- Livrarias: Barnes & Noble, Borders, Universal News, Powell's, Virgin Megastore e mais 200 livrarias independentes no mundo.
- Museus: MoMA, Whitney Museum, International Center of Photography, Amon Carter Museum, The Art Institute of Chicago, Centre Georges Pompidou, Tate Modern e Guggenheim / Bilbao.
- Outros: Distribuição em salas e nas áreas lounge do Soho House em NY
- Especial: A edição comemorativa de 15 anos será distribuída também na ‘Paris Photo’, ‘Art Basel Miami Beach’ e ‘Pulse Miami’.
www.blindspot.com/ www.galeriadebabel.com.br


Artistas:

Andreas Heiniger - Suiça

Armando Prado - Brasil

Ricardo Van Steen - Brasil

Thomas Hoepker - Alemanha

Dimitri Lee - Brasil

Hilton Ribeiro - Brasil

Martin Gurfein - Argentina

Eduardo Muylaert – Brasil

Elliot Erwitt – França

Martin Gurfein – Argentina

Martin Parr – Inglaterra

Um comentário:

*Cíntia disse...

reOlá,meu nome é Cíntia,criei um blog com a intenção de aprender mais sobre essa arte maravilhosa q é a fotografia,encontrei seu blog e me interessei bastante,sua arte é linda,parabéns...vou acopanhar sempre q puder seu trabalho...Um abraço.